quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Ana Botafogo se apresenta pela primeira vez em Limeira


Em única apresentação, hoje às 20h, a bailarina apresenta dois solos em comemoração aos cinco anos do Complexo Royale

Pela primeira vez, o palco do Teatro Vitória será agraciado com a presença da primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro, Ana Botafogo. A bailarina, e atriz, concedeu uma entrevista coletiva à imprensa na manhã de hoje, (quarta-feira, 12).


Ana Botafogo apresenta dois solos em comemoração aos cinco anos da academia de dança Complexo Royale, que apresenta o espetáculo “Gala Royale”, hoje, às 20h, no teatro, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

Primeira bailarina do Teatro Municipal do Rio de Janeiro desde 1981, Ana ingressou na importante companhia de dança brasileira após ser aprovada num concurso público. É dona de uma carreira repleta de conquistas.


Iniciou seus estudos de balé clássico ainda pequena em sua cidade natal, mas foi no exterior que ela complementou sua formação. Na Europa frequentou diversas academias de dança e na França a bailarina dançou como profissional pela primeira vez. Apesar dela já ter dançado muito fora do país, Ana conta que viajou muito pelo Brasil. “Construí minha carreira em solo brasileiro”, disse.

Ao longo de sua carreira, já interpretou os papéis principais de todas as mais importantes obras do repertório da dança clássica. Destacam-se suas performances em produções completas como “Coppélia”, “O Quebra Nozes”, “Giselle”, “Romeu e Julieta”, “Don Quixote”, “O Lago dos Cisnes”, entre outros.


Durante a coletiva, a bailarina falou sobre os desafios da dança. “Ninguém vira bailarino (a) da noite para o dia. A dança requer esforço, requer dedicação”, diz.

De acordo com a aluna da academia, Débora Moreno Ribeiro, 21, que faz parte do espetáculo “Gala Royale”, a presença da bailarina é um orgulho para a cidade. “Receber Ana Botafogo é um orgulho para a cidade, como também para nós alunas da escola. É motivacional à buscar novos conhecimentos, além de acrescentar no nosso currículo”.

A aluna de jazz Lívia Buck, 8, conta que está muito feliz em ver a bailarina. “Estou muito feliz em ver a bailarina tão famosa, não vou tirar os olhos dela”, conta a menina.

A bailarina é considerada, tanto pelo público como pelos críticos da dança, uma das mais importantes bailarinas brasileiras por sua técnica, versatilidade e arte.


Apresentação
Ana Botafogo preparou duas coreografias (solos) para apresentar ao público limeirense. Ela interpretará um dos clássicos do balé de Isadora Duncam, responsável por revolucionar o balé clássico em moderno.

Elenco do espetáculo "Gala Royale" 

Em única apresentação, a bailarina se apresenta hoje, quarta-feira, às 20h, no Teatro Vitória. A classificação indicativa é livre e a entrada custa R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia). Os ingressos estão disponíveis na bilheteria, que funciona das 13h às 17h, e das 18h até o início do espetáculo. Corra e garanta o seu.

Outras informações o telefone do Teatro Vitória é: (19) 3451 6679. 

*Foto: Coletiva de imprensa. Crédito: Divulgação.  

Luane Tenório – Estagiária de Jornalismo
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria da Cultura
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário