sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alunos de teatro da EMCEA apresentam esquetes sobre o folclore nacional


As apresentações de fim de ano da Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA) não param. Neste fim de semana, sábado, 8, e domingo, 9 de dezembro, às 19h30, se apresentam no palco do Teatro Vitória os grupos de teatro da escola.

Serão diversos grupos apresentando esquetes sobre o folclore nacional. São elas: “Folk e Lore Lore em origem do folclore”, “Mula sem Cabeça”, Canoa Fantasma”, “A Onça da mão torta”, “Mãe de Ouro”, “Uirapuru”, “Cabeça de Cuia”, “Papa Figo”, “Cuca”, “Iara”, “Lobisomem”, “Saci Pererê” e “Boto”.

A realização é da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, através da (EMCEA). Os grupos de teatro da escola de cultura são dirigidos pelos professores de teatro Julio Borgo e Sulen Zacharias.

Folclore Nacional
Por ter sido um país formado por várias culturas (africanas, européias, asiáticas e indígenas), o Brasil possui uma cultura muito rica; festas, danças, costumes, especialmente, lendas, mitos entre outros.

Os mitos e lendas que encontramos no folclore são diversos, tais como serão representados nas esquetes; “Iara” - mito da sereia, encontrado em várias partes do mundo. “Mula sem cabeça” - a mulher que fizesse algum mal a alguém ou que namorasse um padre poderia se transformar em uma mula-sem-cabeça. “Saci- Pererê” - criatura mais famosa do folclore. Gosta de fazer bagunça, atrapalhar as pessoas, esconder coisas e dar nós nos rabos de cavalos, entre tantos os outros.

O enredo das esquetes pretende mostrar ao público o talento cênicos desses jovens atores além de revelar novas produções artísticas da cidade. A classificação indicativa é livre.

A entrada é franca e o ingresso deve ser trocado por um produto de higiene pessoal. Outras informações podem ser obtidas no telefone do teatro: (19) 3451 0502.

Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira /SP
Secretaria da Cultura
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário