sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Alunos de artes plásticas da EMCEA expõem trabalhos no Palacete Levy


O Palacete Levy recebe a exposição de artes plásticas dos alunos da Escola Municipal de Cultura e Artes (EMCEA), de 9 a 22 de dezembro, encerrando as apresentações de fim de ano. O trabalho é intitulado “Ensaios Cromáticos 2”.

A exposição apresenta os trabalhos dos alunos do curso de artes plásticas, resultado do primeiro e segundo ano do curso que é oferecido pela Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura.

As aulas são dirigidas e seguem a metodologia pedagógica: orientação, observação, tentativa, acerto ou erro e correção, se necessário, onde cada aluno pode escolher seu assunto para pintar. O tema mais recorrente é a paisagem, já que é o gênero mais fácil para a aprendizagem da pintura.

As produções contaram com a técnica do óleo sobre tela e partiram da observação de imagem, além de também terem sidas adaptadas com alterações na cor, composição, acrescentando ou retirando elementos, criação associadas com a experimentação e auto conhecimento.

Durante as aulas, os alunos puderam entrar em contato com a pintura de modo reto, incorporando a prática em todos os encontros e caminhando paralelamente com a pesquisa teórica sobre cultura e arte.

Os 43 alunos de artes plásticas são orientados pelo professor de artes plásticas, Gilio Mialichi. A entrada é franca. A exposição ficará aberta ao público de segunda à sexta-feira das 8h às 18h.

O Palacete Levy fica na praça da Boa Morte, nº 11, centro. Outras informações podem ser obtidas no telefone da Cultura: (19) 3451 0502.

Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura Municipal de Limeira
Secretaria da Cultura
(19) 3451 0502

Nenhum comentário:

Postar um comentário