segunda-feira, 9 de abril de 2012

Via Sacra - Ano 22 emociona e traz sucesso de público


Via Sacra - Ano 22 emociona e traz sucesso de público

10 mil pessoas lotam os três dias de apresentação da Via Sacra no Parque cidade.

Com 120 personagens, o elenco da Via Sacra 2012, deu um show à parte. Um cenário ousado e criativo, as personagens deram vida à maior história de todos os tempos contada pelo povo de Limeira. Via Sacra, foi encenada na Semana Santa, nos dias 5, 6, e 7 no Parque Cidade, no total, cerca de 10 mil pessoas assistiram os três dias de espetáculo.

Este ano o espetáculo trouxe novidade: a arquibancada com capacidade para 4 mil pessoas ficou mais próxima da encenação, o que tornou a apresentação mais intimista.

De acordo com a diretora do Departamento de Projetos Culturais, Janaína Luz, “as mudanças no cenário, com uma estrutura arrojada e diferenciada dos anos anteriores, principalmente na cena da ascensão de Cristo, deu uma nova roupagem a Via Sacra.” Conclui a diretora.

Para Monique Ramos, moradora da Vila Claudia, que assistiu à peça pela segunda vez, diz que gostou muito do cenário, “sobre tudo, gostei mais da interpretação dos atores, eles retrataram a história de maneira real”, Monique ainda ressalta que o que mais chamou sua atenção no espetáculo foi à crucificação de Cristo “foi o momento em que mais me emocionei”.


Segundo o secretario da Cultura Evandro Leite, a Via Sacra superou as expectativas, “foi uma apresentação brilhante, todos se empenharam para realizar um bom trabalho”.

Ficha técnica: Idealizador do projeto, professor José Farid Zaine, secretário da Cultura Evandro Leite, direção geral Janaína Luz, Direção de Espetáculo: Jonatas Noguel, assistente de direção: Julio Borgo, Produção: Raquel Belzi, Equipe de Produção: Ronald Gonçales, Marília Camargo, Luis Cristiano Moraes, Ariane Martins, Guilherme Garcia, Daniel Martins, Luane Tenório, Lucas Rodrigues, iluminação, Valdemir Correia e Matheus Gonçalvez, sonoplastia Fernando Kuhl e Julio Borgo, figurinos: Secretaria da Cultura e Núcleo Cia de Teatro, contra regra, Thais Colarelli, Mariana Ferreira, Andreza Rocha e Kharem Karoline, cenografia, José Claro e estrutura cenográfica Equipe Núcleo Cia de Teatro.

Mais informações o telefone da Secretaria da Cultura é (19) 3451 0502

Nota – Imagens da apresentação da Via Sacra. Créditos: Ariane Martins.

Luane Tenório

Estagiária de Jornalismo

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário