quinta-feira, 26 de abril de 2012

Durante encontro com solista, alunos adquirem novos conhecimentos sobre a arte de tocar violino


Palestra com violinista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo ocorreu na tarde de ontem, no Teatro Vitória
 
Alunos da Escola Livre de Música (ELM) e músicos da Orquestra Sinfônica de Limeira (Osli) participaram na tarde de ontem, dia 23 de abril, de um encontro com o violinista da Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo, Edgar Leite. Durante o evento, que teve início às 16h, alguns participantes puderam tocar para o convidado e receber orientações sobre execução de peças, técnicas e conceitos sobre violino.
Dono de um currículo recheado de premiações e passagens por grandes grupos nacionais e internacionais, Edgar Leite é um dos convidados que irá tocar junto com a Orquestra Sinfônica de Limeira no programa de abril, que ocorre nesta quinta-feira, dia 26, às 20h30, no Teatro Vitória. Solícito, o violinista não rejeitou o convite de também ministrar o curso para os alunos e músicos da ELM.
Bacharel em violino pela Universidade Estadual de São Paulo (Unesp) e mestrado pela Lynn University, dos Estados Unidos, o músico tem se apresentado como camerista e recitalista em importantes salas de concerto do Brasil e Estados Unidos, como Teatro São Pedro, Mosteiro de São Bento, Museu do Ipiranga, Armanick Hall, Saint Andrews Hall, Kravis Center for the Performing Arts, entre outros.

Dinâmico e atencioso com os alunos, Edgar demonstrou e deu conselhos de como se portar como músico e profissional para alcançar o posto de uma grande orquestra no Brasil ou no exterior. “Precisamos ficar antenados com o que acontece lá fora. Verificar os padrões, as músicas mais pedidas em testes e audições e, acima de tudo, nunca deixar de estudar”, disse.
Também presente no encontro, o maestro Rodrigo Müller elogiou o desempenho dos alunos, bem como a atuação do convidado que não mediu esforços para tirar dúvidas e conversar com os presentes. “Queremos fazer dessa primeira experiência uma rotina para próximos encontros e cursos com convidados que dividirão o palco com a orquestra”, adianta.
Os trabalhos desenvolvidos pela Orquestra Sinfônica de Limeira são realizados pela Prefeitura Municipal de Limeira, por meio da Secretaria da Cultura, Teatro Vitória e Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira. Contam também com o patrocínio da CCR AutoBAn e Unimed. O evento conta ainda com o apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, AZ Design, Fotógrafo Paulo Pedron, Musical Brasil, Virtú Produções Culturais e Artisticas e Foz do Brasil.
Felipe Furlanetti – Assessor de Comunicação
Orquestra Sinfônica de Limeira
 (19) 9283-2114 / 3451-2750

Nenhum comentário:

Postar um comentário