sexta-feira, 29 de julho de 2011

“Segredos do Chef” é o espetáculo de sábado dentro da Mostra de Dança

Uma grande produção, que conta com 46 participantes, é a promessa de sábado, 30, para a penúltima noite da Mostra de Dança de Limeira, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura. A Escola de Dança Gláucia Bilatto apresenta o espetáculo “Segredos do Chef”, que fez parte do 8º festival anual da escola, encerrando as atividades do ano de 2010, dirigidas por Gláucia. O evento tem início às 20h, no Teatro Vitória, e as senhas de acesso – gratuitas - serão liberadas a partir das 19h.


O espetáculo teve inspiração na cena “Be our Guest”, do filme musical “Beauty and the Beast” (A Bela e a Fera), estreado em 1991, pela Walt Disney Pictures, em que os criados do castelo foram transformados em objetos de cozinha encantados que preparam um jantar dançante para a convidada. É também baseado no filme “Ratatouille”, lançado em 2007, pela Pixar. A ideia do jantar é transportada para o palco com muito humor e criatividade.


Além da Gláucia, são coreógrafos do espetáculo: Tiago Lopez, Graciela Oliveira, Renata Cavinato e Carolina Pejon, com figurino de Balé Mania. “Segredos do Chef” tem 50 minutos de duração.


Para o idealizador da Mostra e secretário da Cultura, José Farid Zaine, o público, com certeza, vai adorar a apresentação, pois Gláucia sempre inova, com criatividade e estilo. “Temos certeza que essa apresentação recheará de bom gosto a programação da Mostra”.


Informações nos telefones no Vitória, (19) 3451 6679 e 3451 2675.


Inovador



Cia Núcleo de Teatro trouxe o espetáculo de dança-teatro “África – A Origem de Todos Nós”, na quinta-feira, 28, dentro da Mostra.


Já conhecida por seus trabalhos na área das artes cênicas, a companhia inovou e apresentou uma proposta de dança contemporânea, com toques teatrais. Detalhes plásticos deram a harmonia perfeita para a apresentação, que contou com trilha sonora com músicas infantis, como “Samba Lê Lê”, “Escravos de Jó”, e outras, além de poesias de Castro Alves, interpretadas por Maria Bethânia.


Cia Núcleo de Teatro já ganhou algumas mostras de teatro, com espetáculos intimistas, conquistando a plateia. Jonatas Noguel, diretor do grupo, tem um trabalho interessante com a iluminação e as projeções cênicas, que dão a ele uma identidade particular em suas produções. A ousadia de preparar uma apresentação na área de dança, especialmente para a mostra, confirma o objetivo do evento, que é o de revelar novos talentos da área e abrir espaço às produções de dança existentes em Limeira.



“Fiquei contente em ver um trabalho de uma companhia teatral, já reconhecida, inclusive, dentro da programação da Mostra de Dança, isso confirma que esse projeto fomenta, também, novas produções”, disse Farid.



Imagens da apresentação de “África”. Créditos – Pedro Drago.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário