quarta-feira, 27 de julho de 2011

São Paulo Companhia de Dança brilha em Limeira e público aplaude calorosamente

No início da tarde do dia 26 de julho, mais precisamente às 13h30, a equipe do Teatro Vitória confirmou: os ingressos para a apresentação inédita da São Paulo Companhia de Dança (SPCD) em Limeira estavam esgotados. A notícia alegrou os funcionários que trabalhavam, desde muito cedo nas luzes, no som e na produção do evento, que abriria a 1ª Mostra Municipal de Dança, até o próximo dia 31, com talentos limeirenses da dança. A realização é da Prefeitura, através da Secretaria da Cultura.

Aos poucos, a luz era afinada e já desenhava o cenário que faria os bailarinos flutuar no palco. Na bilheteria do teatro, quem não conseguiu ingressos, reclamava, mas reconhecia a importância da lotação do espaço cultural.


“Esperávamos que essa apresentação teria excelente aceitação do público, mas a gente sempre fica com grande expectativa”, disse o idealizador da Mostra e secretário da Cultura, José Farid Zaine, nos bastidores da montagem.


Luiza Lopes e Norton Fantinel | A apresentação de Tchaikovsky Pas de Deux, um Ballet Balanchine®, é feita mediante acordo com a The George Balanchine Trust e foi produzida de acordo com os padrões do Balanchine Style® e Balanchine Technique®, estabelecidos e fornecidos pela Trust.

Às 19h30, em ponto, as entradas foram liberadas ao público. Pouco a pouco, centenas de pessoas iam se acomodando nas poltronas do Vitória.


Farid e Inês Bogéa comandaram cerimônia de abertura da Mostra. Inês é a diretora da SPCD e doou para o município box de figuras da dança 2010, canteiro de obras ano de 2010, livro primeira estação e livro sala de ensaio. Todo esse material estará à disposição da população limeirense na Biblioteca Municipal Professor João de Sousa Ferraz.


Paula Penachio e Ed Louzardo em Legend, de John Cranko.


“Estamos muito felizes em estarmos pela primeira vez aqui na cidade. Tivemos uma ótima receptividade e vamos trabalhar para que muitos novos projetos voltados à área de dança sejam trazidos pra cá a partir de agora. É um orgulho fazer parte dessa primeira Mostra”, afirmou Inês.


Segundo Farid, que representou o Prefeito Silvio Félix, a apresentação da SPCD na abertura da Mostra “batizou” com grande estilo esse evento. “É uma alegria imensa para nós recebermos esse que é um dos maiores núcleos de dança do país, tenham todos a minha gratidão”, comentou.


Assim, começaram as apresentações da SPCD. Primeiro, “Legend”, depois o vídeo “Vida de Bailarino”, que conta – com emoção – o cotidiano dos bailarinos, revelando curiosidades, angústias e prazeres da vida de parte do elenco da companhia. Após vídeo, houve apresentação de “Tchaikovski Pas de Deux”. Em Limeira, vieram os bailarinos Paula Penachio, Ed Louzardo, Luiza Lopes e Norton Fantinel. Os três momentos foram muito aplaudidos pelo público que, ao final, levantou para coroar o elenco da SPCD.



“Um público maravilhoso, muito carinhoso, estamos muito satisfeitos”, completou Inês.


Imagens da apresentação da SPCD. Créditos – Pedro Drago.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário