segunda-feira, 25 de julho de 2011

Novas oficinas de artes oferecidas na Secretaria da Cultura

Samba-rock, canto afro infanto-juvenil e artes plásticas com temas relativos à cultura afrodescendente

Mais de 100 vagas estão disponíveis para três novos cursos para os quais a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, abre inscrições a partir desta quarta-feira, 27, de graça à população. Trata-se das oficinas de Samba-Rock, para pessoas com mais de 13 anos; Canto Afro Infanto-Juvenil, para pessoas de 7 a 12 anos e Artes Plásticas – com temática afro, para interessados com mais de 14 anos.

Para Samba-Rock serão oferecidas 44 vagas. O som que mais contribui para essa nova geração artística surgiu nos anos de 1960, com a mistura do rock in roll, com o samba de gafieira, sendo um estilo de dança negra genuinamente brasileira e muito difundida na grande São Paulo e em outros estados.

O Canto Afro Infanto-Juvenil disponibilizará 40 lugares. A oficina busca a transmissão de sentimentos por meio da técnica além de ajustes vocais que farão que com que os participantes tenham um bom desempenho pelo uso correto da voz.

A proposta da oficina de artes plásticas é para atender 20 pessoas e visa explorar o universo da cultura afro e toda a sua influência por meio de linguagens dos traços, das cores, do visual sensorial e até mesmo da sonoridade, como fatores genuínos e importantes no desenvolvimento da cultura.

Segundo o diretor da Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea), Juraci Rodrigues Soares Requena, a abertura de mais essas oficinas atende aos anseios de parte da população que sempre esperou praticar atividades dessas naturezas.

O secretário da Cultura, José Farid Zaine, acredita que o oferecimento de oficinas dos mais diferentes gêneros aproxima a população, inclusive, de todas as atividades desenvolvidas pela secretaria.

As inscrições podem ser feitas na Emcea (Rua: Capitão Bernardes, 144 – Centro) ou no Departamento de Cultura Afro-Descendente e da Integração Étnica – Decadie (Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro), das 8h30 às 17h30 e estarão disponíveis até que todas as vagas sejam preenchidas. Os interessados devem levar RG, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda familiar e uma foto recente 3X4. Os menores de 16 anos devem estar acompanhados de um responsável legal.

Mais informações podem ser obtidas nos telefones da Emcea, (19) 3441 5493 e 3442 8470.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Secretaria da Cultura – Limeira / SP

Prefeitura de Limeira

(19) 3451 0502

culturalimeira@yahoo.com.br

WWW.twitter.com/culturalimeira

WWW.culturalimeira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário