sexta-feira, 29 de julho de 2011

Noite dos convidados finaliza Mostra de Dança

Para fechar a programação da 1ª Mostra de Dança de Limeira, neste domingo, 31, às 20h, ocorrem apresentações de convidados, como a Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea), a Limeira Cia de Dança e o bailarino João Messiah. O evento, realizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, tem entrada franca, com senhas liberadas a partir das 19h, e acontece no Teatro Vitória.


Onze coreografias compõem as apresentações da Emcea, entre elas a que foi tema do festival “Viola de Todos os Cantos” neste ano. A coordenação das apresentações é da professora Iany Catherine. No caso do “Viola”, além de Iany, Jonatas Noguel colaborou com o resultado.


A Limeira Cia de Dança traz a coreografia “Conversa de Botequim”, que representa o município no projeto “Mapa Cultural Paulista”, da Secretaria de Estado da Cultura. Messiah também está entre os convidados, com uma coreografia especial. Todas as apresentações terão cerca de 60 minutos de duração.


Satisfeito com os resultados, o secretário da Cultura – e idealizador da Mostra – José Farid Zaine, afirmou que a Mostra contribuiu para que a dança tivesse o seu merecido destaque dentro da programação cultural de Limeira, coroada com a apresentação da São Paulo Companhia de Dança.


“Para 2012, já conversei com o Prefeito Silvio Félix, e abriremos ainda mais opções dentro da Mostra, para que possamos atingir mais escolas e grupos interessados”, confirmou Farid.


No último dia da Mostra, começam os workshops especiais, desenvolvidos em parceria com a Limeira Cia de Dança. O primeiro será ministrado por Daniella Aguiar, das 16h às 18h, no palco do teatro, com o tema “Dança Contemporânea”, no domingo, baseado em princípios de Limón, técnica em dança moderna. O objetivo é enfatizar os ritmos da queda e recuperação e o jogo entre o peso e a leveza, permitindo ganho na consciência do movimento e ampliação das habilidades do bailarino. O público alvo são estudantes de dança e interessados na arte do corpo a partir dos 15 anos.


Mesmo após o encerramento da Mostra, Carolina Sorg cuidará da “Aula de Ballet Clássico”, abordando-o de uma forma contemporânea, dando ênfase no alinhamento do corpo, na utilização correta dos músculos, na dinâmica, na clareza e na pureza do movimento sem ornamentos desnecessários. O curso acontece nos dias 4 e 5 de agosto, na Escola Municipal de Cultura e Artes (Emcea), das 19h às 21h. O público alvo são estudantes de dança e interessados na arte do corpo a partir dos 13 anos.


Aos que querem participar das oficinas, a recomendação é a de ir diretamente ao local onde elas serão ministradas. Informações sobre necessidades para participação com Talitha Rodrigues, (19) 3702 4262 e 9236 9453.


Imagens da apresentação da Emcea “Viola de Todos os Cantos”. Créditos – Divulgação.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário