sexta-feira, 22 de julho de 2011

“DNA Somos Todos Muito Iguais” realiza estreia especial e levanta público do Teatro Vitória


Um show de cores, tecnologia, som e talentos das artes cênicas e circenses foram alguns dos destaques da pré estreia do espetáculo “DNA Somos Todos Muito Iguais”, com o Circo Roda, no Teatro Vitória, nesta quinta-feira, 21. Na oportunidade, representantes da CCR Autoban e da Prefeitura se encontraram para confirmarem a parceria da realização do evento na cidade, que segue até este domingo, 24.


Uma plateia calorosa lotou o teatro, que nesta noite foi aberto aos convidados e às autoridades. No palco, artistas interpretavam com maestria a história de um “anjo” que despencou do céu e que precisava de ajuda para retornar ao seu lugar. Enquanto o enredo seguia, corpos que pareciam elásticos, danças com a mais perfeita sintonia, figurinos coloridos e adequados, palhaçadas e atrapalhadas, tecnologia e muitas surpresas, eram apresentados ao público. A história do espetáculo também apresenta a ideia de que todas as espécies são iguais e ilimitadas, com números com atores e atrizes interpretando bichos com leveza. Os palhaços conquistaram e com poucas palavras arrancaram gargalhadas das pessoas durante toda a exibição do “DNA”.


O secretário da Cultura, José Farid Zaine, que na oportunidade representou o Prefeito Silvio Félix, ficou emocionado com a apresentação. “Foi um dos espetáculos mais belos apresentados em Limeira, estou muito satisfeito”.


O Circo Roda nasceu da união dos grupos Parlapatões e Pia Fraus, em 2006, com o objetivo de renovar o conceito da atividade circense. A junção das companhias aproveita as características de suas linguagens específicas, compondo uma unidade no que diz respeito à comunicação direta com a plateia, à utilização de recursos de picadeiro, a uma constante pesquisa cênica e à manutenção de seus respectivos repertórios.


Num contraponto ao circo tradicional, o Circo Roda procura romper com o pensamento estigmatizado de que circo seja um mero entretenimento superficial com a proposta de erguer a linguagem do picadeiro ao mesmo grau e visibilidade que outras artes cênicas do país.


As apresentações podem ser conferidas hoje, às 20h30. No sábado, às 16h e às 21h e, no domingo, às 15h e às 19h. Os ingressos custam R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia) e podem ser adquiridos na bilheteria do teatro. Outras informações poder ser obtidas nos telefones, (19) 3451 6679 e 3451 2675, ou no blog: www.culturalimeira.blogspot.com.


Imagens da apresentação do Circo Roda nesta quinta. Créditos – Gustavo Reis.


Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Secretaria da Cultura – Limeira / SP

Prefeitura de Limeira

(19) 3451 0502

culturalimeira@yahoo.com.br

WWW.twitter.com/culturalimeira

WWW.culturalimeira.blogspot.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário