sexta-feira, 8 de julho de 2011

Diretor musical do SBT está confirmado para corpo de jurados do “Canta Limeira”

Laércio Ferreira participa do festival e analisa todas as músicas semifinalistas ao lado de quatro talentos limeirenses

O festival nacional de MPB “Canta Limeira” está chegando para agitar a programação cultural de Limeira e 32 músicas – 20 de todo o Brasil e 12 de Limeira – concorrem aos mais de R$ 15 mil em prêmios. Todas elas serão analisadas por um corpo de jurados formado por cinco pessoas técnicas da área musical. A realização do “Canta” é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, com o apoio do Centro do Professorado Paulista (CPP) – Regional de Limeira. O evento ocorre nos dias 15, 16 e 17 de julho, às 20h, no Teatro Vitória, com entrada franca.

O responsável pela direção musical da teledramaturgia do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Laércio Ferreira, está confirmado para integrar a equipe de jurados. Além de Ferreira, o músico Joaquim Prado, compositor e integrante do grupo Avena – que venceu mais de 200 festivais em todo o país – também está confirmado.

Participam ainda, o regente Rosivaldo Mena Peres, que coordena atualmente cinco corais em Limeira (Vozes do Tatuibi, Madrigal Emoções do Rotary Club, Harmonia, Nosso Coral e Comunidade Luterana de Limeira); o baterista e percussionista Tarcísio Leite de Barros Filho, que tem formação no Conservatório Dramático Musical Doutor Carlos de Campos, em Tatuí (SP); e a percussionista e cantora Melina Cabral, que iniciou seus estudos musicais de forma autodidata, começando pelo violão com 11 anos, atuando em importantes grupos do cenário musical do interior de São Paulo, como a banda Jabaculê e os grupos Cirandeiros, Encantoria, Voz de Mulher e Quinteto Alecrim.

Os jurados analisarão, criteriosamente, todas as músicas classificadas para participação no “Canta Limeira”. Nas semifinais, decidirão por aquelas que integrarão a final do evento musical e, na finalíssima, premiarão os destaques.

O secretário da Cultura, José Farid Zaine, explicou que essa disputa faz parte do espírito dos festivais, mas o mais importante é o músico mostrar seu trabalho para uma plateia tão participativa, como ocorre em Limeira.

“O nosso público é muito elogiado, pois ele vibra e torce junto com as canções que chegam de todo o país, dando uma ótima receptividade para quem vem de fora”, disse Farid.

Outras informações podem ser obtidas no Departamento de Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário