quinta-feira, 7 de julho de 2011

Circo Roda chega a Limeira com programação especial e preço popular

O grupo é uma junção dos Parlapatões e Pia Fraus

A terceira e nova montagem do Circo Roda “DNA – Somos Todos Muito Iguais”, chega ao Teatro Vitória, nos dias 22, 23 e 24 de julho, em horários alternativos, para agitar ainda mais a programação cultural do município nestas férias. A realização é do Circo Roda, com patrocínio da CCR AutoBan e apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.



DNA – Somos Todos Muito Iguais” conta a aventura de Inadequado, um homem desajustado e perdido no tempo, cuja vida vira de ponta-cabeça quando tenta ajudar uma Anja que despencou do céu. A linguagem contemporânea do espetáculo reúne números circenses inovadores e tecnologia de ponta. Para contar essa aventura mágica, além da manipulação de objetos e bonecos gigantes que compõem o estilo das encenações do Circo Roda, foram criadas, pelo cineasta Murilo Hauser, projeções com recurso de light grafitti – técnica que utiliza desenhos com fonte de luz, interagindo com o público e com as cenas.


Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, as apresentações do Circo Roda em Limeira são muito importantes, sobretudo no período de férias. “É nossa obrigação oferecer uma programação diversificada, que ofereça ao público os diferentes gêneros de atividades artísticas”.


Temas como inclusão de deficientes físicos, clonagem, ancestralidade, cura de males, mutação e formas de vida não imaginadas também são abordadas através de equipamentos circenses inéditos, elementos visuais e cenográficos e efeitos especiais.



Hugo Possolo, diretor artístico do espetáculo, afirmou que o espetáculo é inovador e busca mostrar a força e o talento do circo brasileiro atual, em uma grande produção com 20 artistas em cena, grandes elementos cenográficos, música, iluminação e efeitos especiais de alta qualidade.


“Vamos trazer o que de melhor se produz internacionalmente em termos de entretenimento familiar”, completou Possolo.



Circo Roda

O Circo Roda nasceu da união dos grupos Parlapatões e Pia Fraus, em 2006, com o objetivo de renovar o conceito da atividade circense. A junção das companhias aproveita as características de suas linguagens específicas, compondo uma unidade no que diz respeito à comunicação direta com a plateia, à utilização de recursos de picadeiro, a uma constante pesquisa cênica e à manutenção de seus respectivos repertórios.



Num contraponto ao circo tradicional, o Circo Roda procura romper com o pensamento estigmatizado de que circo seja um mero entretenimento superficial com a proposta de erguer a linguagem do picadeiro ao mesmo grau e visibilidade que outras artes cênicas do país.


SERVIÇO:

“DNA – Somos Todos Muito Iguais”

Dias 22, às 20h30 / 23, às 16h e às 20h30 / 24, às 15h e às 19h

Local: Teatro Vitória (Praça Toledo Barros, s/nº - Centro – Limeira / SP)

Telefones: (19) 3451 6679 e 3451 2675.

Valores: R$ 20 (inteira) / R$ 10 (meia).

Faixa etária: Livre, com indicação a partir de 5 anos.


* Imagens do espetáculo “DNA – Somos Todos Muito Iguais”. Créditos – Divulgação.

* Confira outras imagens, além de vídeos do espetáculo, no site: www.circoroda.com.br.



Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

* Colaborou Isadora Greiner

Assessora de Comunicação “Circo Roda”

isadora@corporastreado.com

(11) 8355 4894 / 3031 7138 / 7777 7176

Nenhum comentário:

Postar um comentário