terça-feira, 26 de julho de 2011

Cinema ao ar livre e de graça à população

Seguindo sua programação cultural, a Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, apresenta nos dias 1º e 2 de agosto, sessões de cinema ao ar livre, na Praça de Esportes e Lazer Eduardo Basso – Campus Cecap, localizada na Rua Manoel Rato, esquina com a Rua Imprensa. É o projeto “Energia Em Cena”, realizado pela Elektro.

O projeto leva gratuitamente sessões de cinema para 70 cidades paulistas. As exibições são realizadas à noite, a céu aberto.

Para o “Energia em Cena” foram selecionados filmes nacionais e uma programação voltada para toda a família, entre os filmes exibidos, estão: “O Grilo Feliz e os Insetos Gigantes”, “Eu e Meu Guarda-Chuva”, “Se Eu Fosse Você”, e “Se Eu Fosse Você 2”.

A projeção é digital em uma grande tela inflável e som stereo surround. Com 300 cadeiras, o cinema fica dois dias em cada cidade, com duas sessões por noite, totalizando quatro exibições em cada local. A expectativa dos organizadores do “Energia em Cena” é que durante todo o projeto sejam realizadas 280 sessões para aproximadamente 84 mil espectadores sentados.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, o cinema estará em alta na programação cultural de agosto, com o Cortados – Mostra de curtas argentinos, o Festival MIX de Cinema da Diversidade e o “Em Cena”.

“Cinema sempre é uma ótima opção de cultura e entretenimento. Minha ideia é fomentar cada vez mais essa área”, disse o secretário.

Sessões:

1º de agosto, Segunda-feira

18h30 – Eu e meu guarda -Chuva

20h30 – Se Eu Fosse Você.

2 de agosto, Terça-feira

18h30 – O Grilo Feliz E Os Insetos Gigantes

20h30 – Se Eu Fosse Você 2.

O evento é gratuito e a classificação indicativa é livre. Outras informações podem ser obtidas no telefone do Departamento de Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Luane Tenório

Estagiária de Comunicação Social – Jornalismo

*Colaborou Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451-0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário