quinta-feira, 28 de julho de 2011

Após apresentações que lotaram teatro, balé Carmen volta dentro da Mostra

Público terá nova chance de apreciar uma grande produção cultural feita por talentos de Limeira


Continuam as apresentações que integram a 1ª Mostra Municipal de Dança, realizada pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura. Agora, a Orquestra Sinfônica e a Limeira Cia de Dança reapresentam o espetáculo de balé “Carmen”, sucesso de público nos dias 7 e 8 de julho, assistido por mais de 1,2 mil espectadores. A apresentação ocorre nesta sexta-feira, 29, às 20h30, no Teatro Vitória. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, Sociedade Pró-Sinfônica de Limeira e Limeira Cia de Dança.


Dessa vez, a entrada para o evento será gratuita, sendo necessária a retirada de senhas de acesso ao teatro, que serão liberadas a partir das 19h, sendo limitadas ao número de poltronas disponíveis no Vitória.


Através da assessoria de imprensa da Orquestra, o maestro Rodrigo Muller disse que o pedido de Bis para a apresentação mostra o sucesso que foi a montagem do balé, bem como a parceria firmada entre a Sinfônica e Limeira Companhia de Dança. “A união das duas representações artísticas resultou num belo trabalho musical e visual”.



Idealizador da Mostra e secretário da Cultura, José Farid Zaine, vê de forma positiva a reapresentação de “Carmen”. “O evento ganha ainda mais com essa produção e quem não viu terá nova chance de conferir esses talentos da música e da dança”.


A direção artística do corpo de dança do balé é da bailarina Gláucia Bilatto, a preparação dos bailarinos é de Graciela Oliveira e o trabalho com os atores é assinado por Júlio Borgo. Os papéis de Carmen e Don José serão representados pelos bailarinos Gisela Almeida e Mateus Lourenço, que foram ensaiados por Soraia Cintra. O balé “Carmen” tem classificação livre para todas as idades, com duração de 60 minutos.



Os trabalhos da Orquestra Sinfônica de Limeira são mantidos pelo patrocínio da empresa Faurecia e Unimed-Limeira, além do apoio institucional da Lei de Incentivo à Cultura (Lei Rouanet) e apoio cultural de Limel Bagueteria, Floricultura Mercuri, Fotógrafo Paulo Pedron, RB Produções, Virtú Produções Culturais e Artisticas e AZ Design.



Outras informações sobre a Mostra podem ser obtidas no telefone do Departamento de Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.


Imagens da apresentação de “Carmen”. Créditos – Leandro Moreira.

Ronald Gonçales

Chefe do Setor de Música e de Dança

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário