segunda-feira, 25 de julho de 2011

Abertura com São Paulo Companhia de Dança deve lotar Teatro Vitória

Informações computadas na manhã desta segunda-feira, 25, confirmam que a apresentação da São Paulo Companhia de Dança (SPCD), na abertura da 1ª Mostra de Dança de Limeira, já tem mais de 620 bilhetes retirados (há 664 poltronas disponíveis). O resultado, até o momento, é de se comemorar, já que é a primeira vez que a SPCD se apresenta no município. O evento ocorre nesta terça, 26, às 20h, no Teatro Vitória. A realização é da Prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura.



Aos que deixaram para última hora, a bilheteria do teatro abre a partir das 13h na terça. A recomendação é para que os interessados garantam os seus ingressos, mas quem não conseguir, vá até o teatro à noite, pois pode acontecer de haver desistência e, então, novas entradas são liberadas.




“Vamos, primeiramente, acomodar as pessoas que estiverem com ingressos, para depois verificarmos se haverá lugares livres”, avisou o secretário da Cultura, José Farid Zaine.





A equipe da Secretaria da Cultura está toda mobilizada para o atendimento da SPCD. “Queremos que eles saiam com as melhores impressões da nossa cidade, para que voltem sempre, com apresentações que mobilizem os nossos espectadores”, completou Farid.




Em Limeira, SPCD se apresenta pela primeira vez no palco do Vitória, com a as obras “Tchaikovsky Pas de Deux” (1960), de George Balanchine, e “Legend” (1972), de John Cranko. Além das apresentações, haverá a exibição do DVD Vida de Bailarino, no qual histórias, formação, possibilidades da carreira, desafios e curiosidades do cotidiano são expostos pelos bailarinos da SPCD.




De 28 a 31, prosseguem as apresentações dentro da Mostra, com a Cia Núcleo de Teatro, a Limeira Cia de Dança, a Escola de Dança Gláucia Bilatto e diversos convidados, tudo de graça. Para estas apresentações, não haverá retirada de ingressos antecipadamente, mas sim senhas de acesso ao teatro, que serão distribuídas na data das apresentações, a partir das 19h. As apresentações ocorrem às 20h, exceto na noite de 29, com apresentação de Carmen, com a Limeira Cia de Dança e a Orquestra Sinfônica de Limeira, que começa às 20h30. A programação completa pode ser conferida no blog da Cultura: http://www.culturalimeira.blogspot.com/.




“É importante, sempre, que destaquemos que as apresentações terão entrada limitada ao número de poltronas disponíveis no Vitória”, lembrou Farid.





Haverá, ainda, workshops especiais oferecidos em parceria com a Limeira Cia de Dança, com as profissionais Daniella Aguiar (“Aula de Dança Contemporânea”, dia 31, das 16h às 18h, no Teatro Vitória) e Carolina Sorg (“Aula de Ballet Clássico”, dias 4 e 5 de agosto, das 19h às 21h, na Escola Municipal de Cultura e Artes). Informações e inscrições com Talitha Rodrigues, (19) 3702 4262 e 9236 9453.





Outras informações da 1ª Mostra de Dança de Limeira podem ser obtidas no telefone do Departamento de Projetos Culturais, da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.





Coreografia “Legend”, que será apresentada em Limeira. Créditos – Wilian Aguiar.





Ronald Gonçales


Chefe do Setor de Música e de Dança


Departamento de Projetos Culturais


Secretaria da Cultura – Limeira / SP


Prefeitura de Limeira


(19) 3451 0502


culturalimeira@yahoo.com.br


WWW.twitter.com/culturalimeira


http://www.culturalimeira.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário