terça-feira, 10 de maio de 2011

Reunião do ProAC fica para dia 16

Artistas e produtores interessados devem fazer inscrição via e-mail

A Secretaria da Cultura de Limeira realiza reunião para elaboração de projetos para o Programa de Ação Cultural (ProAC). Na oportunidade serão repassadas informações básicas sobre o assunto e prazos para as inscrições, além de uma apostila detalhada sobre editais, preparada por Sonia Kavantan. A reunião ocorre na próxima segunda-feira, 16, às 15h, na Secretaria da Cultura (Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro) e atende solicitação feita pelo Governo do Estado de São Paulo.

Os interessados em participar devem manifestar interesse até sexta-feira, 13, através do e-mail: culturalimeira@yahoo.com.br. O assunto deverá trazer a mensagem: “ProAC”. As inscrições são importantes para que sejam preparadas as apostilas pertinentes ao tema.

No último dia 3, o município de Limeira foi representado no curso de elaboração de projetos para o ProAC na capital paulista através das participações de Evandro Leite (diretor de projetos culturais), Raquel Belzi (assessora geral do gabinete do secretário) e Ronald Gonçales (chefe do setor de música e de dança). A ideia é que a apostila e as informações sejam repassadas para cada cidade participante do curso.

Segundo Leite, geralmente editais são complexos e ricos em detalhes, e a apostila disponível ajudará na compreensão do que a comissão de avaliação dos projetos realmente quer. “Essa reunião visa multiplicar as informações contidas na apostila em poder da Secretaria da Cultura”.

Para o secretário da Cultura, José Farid Zaine, as leis de incentivo em todas as esferas servem para que sejam fomentados os mais diferentes gêneros dos produtos culturais. “Em Limeira, temos alguns proponentes que já estão finalizando os seus projetos, vamos ampliar esse número, colocando a nossa pasta à disposição dos interessados”.

As inscrições para novos proponentes e projetos serão realizadas até o dia 6 de junho. Mais informações sobre a reunião podem ser obtidas no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Luis Cristiano Moraes

Assessor Geral

Departamento de Projetos Culturais

Prefeitura de Limeira/SP

Secretaria Municipal da Cultura

(19) 3451.0502

culturalimeira@yahoo.com.br

www.culturalimeira.blogspot.com

www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário