quinta-feira, 19 de maio de 2011

Meninas do balé da Secretaria da Cultura dançam tema do “Viola de Todos os Cantos”

Pelo segundo ano consecutivo, talentos da dança de Limeira abrem evento de projeção nacional

“To muito feliz, a coreografia está linda”. Com esta frase, a adolescente de 14 anos, Roberta Cristina Euzébio Alexandre, resumiu o seu sentimento em participar da abertura do festival de música regional e de raiz “Viola de Todos os Cantos”. Aluna da Escola Municipal de Cultura e Artes “Maestro Mário Tintori” há quatro anos, Roberta dança pelo segundo ano no “Viola” e acredita que neste ano será ainda melhor do que no ano passado. No total, 22 garotas terão a missão de representar a cultura de Limeira no evento, com idades que variam dos 8 aos 15 anos. A preparação é dos professores Jonatas Noguel e Iany Catherine de Oliveira. A escola é mantida pela Prefeitura, através da Secretaria da Cultura.

Noguel explicou que os passos preparados por ambos os professores buscam identificação com o folclore e a regionalidade. “Algumas bailarinas darão vida, através de dança e expressão, às mulheres que retratam a nossa região”. A coreografia de 4 minutos e 20 segundos conta com a coordenação de Renata Antunes e a direção de Juraci Rodrigues Soares Requena.

Com orgulho, Noguel disse que é muito importante a participação dessas meninas no evento, pois o “Viola” chama a atenção de todo o país no período em que é realizado.

Segundo o secretário da Cultura, José Farid Zaine, é uma honra ver bailarinas que atuam na escola da secretaria abrir um evento da dimensão do “Viola”. “Fico orgulhoso, tendo a certeza de que faremos um trabalho lindo que emocionará o público presente”.

O evento ocorre neste sábado, 21, às 20h, no Gran São João, e é realizado pela EPTV e Prefeitura, através da Secretaria da Cultura, com o patrocínio do Broto Legal Alimentos. Quem quiser participar dessa grande festa regional, precisa realizar a troca do ingresso por um quilo de alimento não perecível ou uma lata de leite em pó.

A troca dos ingressos pode ser feita no Teatro Vitória (Praça Toledo Barros, s/nº - Centro), Secretaria da Cultura (Rua Senador Vergueiro, 122 – Centro), Biblioteca Municipal (Rua Senador Vergueiro, 845 – Centro), Escola Municipal de Cultura e Artes (Rua Capitão Bernardes e Silva, 144 – Centro) e secretaria do Gran (Rua Doutor Antonio Frederico Ozanan, 111 – Vila São João). Pessoas que queiram trocar os ingressos na parte da noite, devem procurar a Secretaria da Cultura até às 22h.

Além de Roberta, participam da coreografia especial do “Viola”: Amanda Cristine Ferreira (11 anos), Beatriz Braga Pereira (14), Débora Pereira da Silva (11), Fernanda Custódio Xavier (10), Gabriela Campos de Andrade (9), Gabriela Zabotto (12), Gabriele Ribeiro dos Santos (10), Geovânia Almeida Braga (15), Giovanna Toso Gon Gama (8), Iara Lúcia Santos da Silva (13), Isabella Roberta Rodrigues Oliveira (11), Júlia da Silva Pitoli (8), Karine de Lima (15), Larissa Kühl de Mello (11), Lisandra Roberta Alves (13), Nattália do Prado Neves (11), Rebeca dos Santos Pereira (12), Soraya Luiza Ferreira Barreira (11), Vitória Cristina Pereira Severino (11), Vitória Lázaro Piccinini (9) e Yasmin Mendes Rabelo.

Mais informações no telefone da Secretaria da Cultura, (19) 3451 0502.

Créditos Imagens – Lucas Rodrigues.

Ronald Gonçales
Chefe do Setor de Música e de Dança
Departamento de Projetos Culturais
Prefeitura de Limeira/SP
Secretaria Municipal da Cultura
(19) 3451.0502
culturalimeira@yahoo.com.br
www.culturalimeira.blogspot.com
www.twitter.com/culturalimeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário